top of page

4 Super Dicas Para Blogueiras Iniciantes!

  • Helena Moreira
  • 19 de jan. de 2018
  • 4 min de leitura

Bom dia meus pitchucos e pitchucas! Tudo bem?

Essa semana foi um pouco complicado escolher qual post iria fazer para o “Quero Ser Blogueira”, talvez pelo fato de também estar no começo desse nosso mundão maravilhoso ou pelo medo de dar dicas que talvez não sejam tão uteis para vocês como são para mim.

Esse realmente é para quem está começando ou para quem quer começar. Essas são aquelas dicas primordiais na hora de começar a postar! E é pra levar pra sempre hein? Kkkk.

Bora lá para as 4 dicas de “Quero Ser Blogueira”. 1- Seja transparente quanto a sua personalidade:

Não tente demonstrar ser algo que você não é!

Tente deixar o blog com sua cara, com seu jeitinho. A parte de cores do layout, o modo como fala, tente falar como você fala pessoalmente com uma amiga. Não fique escrevendo seus post do modo que escreve em uma conversa informal com conhecidos, como com abreviações (exemplo: vc, tb, pq, etc), não fica muito estético e nada profissional para um blog.

Fale de coisas que você gosta, aliás, por que fazer um post sobre roupas floridas e listradas se nem morta tu usaria algo assim? E mesmo que você não conheça muito sobre isso, pesquise, se aprofunde bastante e fale sobre aquilo, você não precisa ser expert nisso. Mas olha, cuidado! Não fale sobre o que você não sabe, eim? Pesquise um pouquinho sobre o tema para não “chutar a bola para fora do gol”, ok? Quando você realmente encontrar um assunto que goste, se identifique e se apaixone, você pesquise ele a fundo e vai indo se apaixonando cada vez mais, fica tudo muito fácil de se lidar quando fazemos algo que gostamos de verdade.

2- No layout, menos é mais.

Isso é algo que ainda estou acomodando em meu blog, estou tentando deixar ele o mais simples possível (Porque eu sou assim mais simplisinha kkkk). As pessoas costumam gostar mais de layout assim e, na verdade, fica ruim até para se manter concentrado lendo alguma coisa em blogs que são cheio de frufrus, glitter, música que toca sozinha, etc. Procure um fundo clean (cinza, bege, branco, ou tons bebês) e adicione sua personalidade em pequenos detalhes. É claro que tem gente que prefere um blog mais dark, mas porque combina com o dono do blog, então ai tudo bem. Eu sou mais delicada e adoro coisas mais simples, então não adianta eu montar um blog cheio de cores e decorações, se isso não tem nada a ver comigo. Se ele não me agrada, provavelmente não vai agradar meus leitores também.

3- Comente em outros blogs.

É a mesma coisa que no Instagram e no Facebook, fazer amizades com pessoas que compartilham do mesmo gosto que você, ajuda a divulgar seu blog e a aprender novas coisas. E o ato de comentar é muito bom, mostra que você leu, que aquilo te acrescentou algo e você quer, de alguma maneira, retribuir ou agradecer à pessoa que escreveu.

Mas, por favor, não comente o famoso “Oi, venha conhecer meu blog”, “Oi, gostei muito do seu blog, venha conhecer o meu também”. Amores, é sério, esse tipo de comentário, dá até preguiça de ir lá e conhecer, tanto o blogueiro quando os leitores, não vão ir até um site ler o conteúdo de alguém, que está praticamente implorando para ter novos leitores. Chega até ser uma falta de respeito com quem passou horas editando o post para postar um conteúdo bacana. Pense em algo bacana, mostre que você gostou do conteúdo do seu ou sua colega. Existem diversas maneiras de você divulgar seu blog (Pinterest, Google+, Facebook, Instragram, Parcerias, etc.), Nessas redes sociais, existe grupos e Fan Pages próprios para isso, não perca seu tempo divulgando seu blog de forma “chata”.

Uma ideia legal é você escrever seu comentário, elogiando (Sem forçar ok? Seja sempre sincera, não perca seu tempo comentando algo que não te agrega em nada ou que você não tenha gostado ou nem sequer lido) e no final do comentário, um link com seu blog é usar o seguinte código: : <a href="link do seu blog">Nome do blog</a> . Assim quem sabe a blogueira passe lá para conhecer seu blog e, quem sabe, outras leitoras. Viu? Comentar é tudo de bom?

4- Não implore parcerias.

Se seu blog ainda está no início, não se desespere. Essas coisas demoram mesmo, e só te resta esperar o momento certo para ter a primeira parceria. Blogar exige amor, paciência, carinho, organização, determinação, investimentos e um montão de outras coisas. Portanto, se não houver amor, não haverá parceiras e/ou dinheiro (Cá entre nós, qualquer profissão é assim, néh meus amores). Deixe para pensar nisso mais pra frente, tenho no início o blog como um hobby e, naturalmente, uma hora ele se tornará apto a ter parcerias. Porque a parceira precisa ser boa para ambos os lados, e se seu blog é muito pequeno, a empresa sofrerá prejuízo, o que não é legal.

E outra coisa, não envie e-mails do tipo “ Oie! Sou blogueira, me manda um mimo?” ou “Divulgação em troca de produtos”. Porque pega muito mal! Dá a impressão que blogueira são “cata-brinde” e esta não é a verdade. Muitas empresas não vão nem te responder, e as que responderem vão dar uma desculpa e dizer não. Espere a hora certa e a empresa virá te procurar. Vocês podem ir atrás também, mas de uma maneira mais séria e forma do que a citada acima.

O mais importante de tudo isso é vocês terem foco e amor pelo que estão fazendo, é um meio muito difícil e competitivo hoje em dia. Mas não é impossível de crescer e ter os méritos reconhecidos. Tenham paciência e não desistam nunca.

Espero que tenham gostado meus amores. Beijos, beijos e até a próxima.

Helena Moreira.


Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Deixe seu e-mail para continuar recebendo post!

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page